Hoje o blog vai ter direito a resenha e a vídeo, pra compensar o início da semana que foi falhadinho né?! 😀

Vamos falar de um produtinho que muitas de vocês amam, mas muitas tem medoooo, delineador, nesse caso uma caneta delineadora.

Quem aqui ama delineado de gatinho mais sofre na hora de fazer hein? Caaaaalma guria, juro que o delineado era meu calcanhar de Aquiles quando comecei a me interessar por maquiagem, mas tudo nessa vida tem jeito, até aquele delineado que parece impossível! É aí que entra a caneta delineadora 😉

d1

A caneta é uma das maneiras mais fáceis de delinear, logo se tu tem dificuldade com outro tipo de delineador tenta com a caneta que garanto vai ser mais fácil, tá tá, não vou garantir 100% pois tudo vai de adaptação ok? Mas falo isso por experiência própria e por relatos que já recebi de leitoras!

A canetinha que vou mostrar pra vocês hoje é a da Toque de Natureza, e como podem ver realmente parece uma canetinha né?! Tem a venda na minha lojinha, Bruna Malheiros Shop 😉

A ponta dessa caneta é de um material tipo cerdas de pincel mesmo, não é aquelas esponjinhas sabe?! Logo ela dura mais, pois o formato da ponta não se perde com o tempo. A ponta também é MEGA fininha o que facilita muito, pois o traço consequentemente fica mais fino.

d4

A caneta é à prova d’água, porém eu considero ela resistente a água, não chega a ser aquele produto que não sai por nada sabe, se jogar água em cima não vai sair, mas se forçar e esfregar ela começa a sair sim, então pra mim ela é resistente água.

Pra ser bem sincera eu não conheço nenhum delineador que seja líquido e realmente à prova d’água, apenas delineador em gel mesmo.

A durabilidade dela é ótima, fico o dia inteiro com o delineado sem transferir, mas sempre selo bem a pálpebra com pó facial mesmo, para manter ela sequinha, qualquer delineador vai transferir com o passar das horas se a pálpebra ficar muito oleosa.

Outro ponto bacana dessa caneta é que ela rente muito, e tem um esquema na tampinha, tipo uma molinha sabe?! Pressionando a caneta contra a tampa ela vai “alimentando”a ponta da caneta, o que dá mais controle do uso 😉

d2

Como podem ver no passo a passo, ela é mega pretinha, bem pigmentada mesmo.

Outra característica do produto, é que ela tem um efeito meio brilhoso, não de brilho sabe? Mas tipo reflexo de luz, vocês conseguem ver isso nas fotos.

Agora vamos explicar esse passo a passo?!

1 – Primeiro eu traço uma linha do canto externo do olho levando, tomando por base a linha d’água inferior dos olhos e levando em direção a sobrancelha, o traço deve ser na diagonal ok?

2 – Depois faço outro traço da ponta do primeiro traço em direção aos cílios, como uma rampinha sabe? Exatamente como na foto, a posição da caneta também deve ser essa, assim você consegue mais precisão do traço.

3 – Agora só traçar o restante do olho, lembrando que o canto interno deve ser sempre mais fininho e ir aumentando gradativamente.

4 – Basta preencher todo delineado, alinhando e deixando tudo certinho;

5 – Para finalizar usei um pincel com um pouco de corretivo e limpei o traço que fizemos primeiro, assim fica beeeeem retinho dando mais acabamento.

E está pronto o delineado, gente isso é pura questão de prática, quando mais fizerem mais lindo vai ficar, então não desanima se nas primeiras não ficar perfeito ok?

c1

Eu já tenho um vídeo no canal bem explicadinho de como delinear o olho, nele usei delineador em gel, mas a explicação super serve para todos os tipo de delineadores, se tu ainda não viu, dá o play:

 

A Caneta custa R$ 38,90, acho o preço super justo, pois ela é realmente boa, tem uma durabilidade super bacana, é bem pigmentada e de fácil aplicação, BINGO 😀

Vocês encontram a venda AQUI, cupom de desconto LojinhaDaBru 😉

E aí gurias, curtiram?