Vamos falar sobre pinceis? Sei bem que no inicio essa duvida bate na gente, né? E muitas vezes achamos que precisamos ter mil pinceis para uma maquiagem incrível e isso não é verdade. E claro, que cada pincel terá uma função especifica, porém muitos podem ser usados para várias funções. Por isso gravei um vídeo esclarecendo dúvidas, dessa forma você vai conseguir descobrir quais são os seus pinceis essenciais.

APERTA O PLAY

1 – Duo Fiber; ele serve pra vários propósitos entre eles para aplicação de primer, base, iluminador e contorno cremoso, assim sendo vários pinceis em um só, lembrando que ele funciona melhor para produtos cremosos.

2 – Kabuki; ótimo para aplicação de base, é um pincel mais denso, tem as cerdas bem próximas e cheias, ele já vai polindo a pele durante a aplicação da base, é um dos meus queridinhos.

3 – Pincel língua de gato; também usado para aplicação de base, porém pelo seu formato não proporciona polimento da base, sendo necessário dar acabamento com uma esponjinha.

4 – Pincel pra pó; ele é ideal para aplicação de pó, para selar a maquiagem. Serve para aplicação de qualquer produto em pó, como contorno, blush e até mesmo iluminador (dependendo do seu tamanho).

5 – Pincéis para blush; seu formato facilita a aplicação do blush, claro que não é aquele item indispensável na listinha.

6 – Pinceis para iluminador; existem dois modelos, o leque e o de pó bem pequeno, ambos têm a mesma função, vai de acordo com qual você se adaptar melhor.

7 – Pinceis para corretivo; esses são vários modelos, entre eles língua de gato (menor e maior) e o tradicional, acho mais válido investir em um língua de gato que é mais versátil e tem outras funções.

8 – Pinceis de esfumar; eu acho bem bacana se você tiver condições investir em dois, de tamanhos diferentes para não precisar ficar limpando o pincel toda vez que for trocar a cor da sombra e também, para ter esfumado mais preciso e mais amplo.

9 – Aplicador de Sombras; ele vai fazer a aplicação da sombra de forma mais esfumada, sem deixar tantas marcações para depois você esfumar.

10 – Pincel chanfrado; essencial para corrigir a sobrancelha, para fazer delineado, para contornar a sobrancelha na correção da mesma, ele é mil funções.

11- Pincel de precisão; ele vai servir para esfumar a raiz dos cílios, para aplicar iluminador no canto lacrimal e em pontos da maquiagem que precisam de mais precisão.

12 – Pincel escovinha; ideal para escovar a sobrancelha e também pode ser usado para escovar os cílios.

Espero que tenham gostado das dicas, amoras!